Incontinência Urinária nas mulheres

O que é em mulheres?

Incontinência urinária é a perda involuntária da urina pela uretra. O distúrbio é mais frequente no sexo feminino e pode manifestar-se em qualquer idade, sendo mais comum a partir dos 40 anos de idade.

As perdas são mais frequentemente relacionadas aos esforços e acontecem pela perda de sustentação do ligamentos da uretra (canal da urina) e colo vesical (parte final da bexiga). Isso acontece principalmente pelos seguintes fatores:
– Redução do hormônio feminino estrógeno;
– Aumento de peso;
– Redução do hormônio feminino estrógeno;
– Gravidez e partos;
– Fatores genéticos familiares de fraqueza dos ligamentos.

O tratamento irá depender se existem outros tipos de perda urinária associada como a Bexiga Hiperativa (ver artigo – colocar um link se quiser ler), da avaliação hormonal local da região vaginal, assim como da quantidade da perda da urina. Em geral a associação de fatores comportamentais, estilo de vida e fisioterapia pélvica melhoram muito os sintomas. Naqueles casos que o tratamento conservador não consegue resolver podemos realizar a cirurgia com slings vaginais (fitas para sustentar e reforçar os ligamentos enfraquecidos). Os resultados são de cerca de 85% de cura em 5 anos com grande satisfação das pacientes.

Vantagens

Convênios que atendemos