Síndrome da Bexiga dolorosa

O que é?

A síndrome da bexiga dolorosa tem a causa mais comum a cistite intersticial; que é uma condição inflamatória crônica da parede vesical não relaxionado a bacterias e que leva a dor pélvica, urgência miccional, aumento da frequência urinária e noctúria, na ausência de outras causas identificáveis.

Extremamente variável nos sintomas, muito relacionada a stress e ansiedade, esta é uma condição desafiadora para paciente e médico. Como não existem exames confirmatórios, a suspeita é clínica e os exames são realizados para descartar outras doenças relacionadas.

A cistite intersticial é uma doença que causa importante queda na qualidade de vida das pacientes pelo desconforto contínuo na região supra púbica e idas ao banheiro constantes.

O tratamento consiste em medicações via oral, tratamento psicológico e instilação de substâncias na bexiga para reduzir o processso inflamatório. Não se pode confundir esta condição com a cistite (infecção da bexiga causada por bactéria) Nesta condição não há presença de bactérias envolvidas.

Vantagens

Convênios que atendemos